top of page

Arquitetura - Edifícios residenciais

Residencial Anchieta. Anchieta-ES (ano de 2008/2009)

  Em vista de novos investimentos econômicos anunciados em 2007-2008 para a cidade de Anchieta, situada no litoral sul do estado do Espírito Santo (a 91 Km da capital Vitória), este empreeendimento surge com a propsta de moradia voltada para os novos moradores, atraídos por esses investimentos. O perfil dos moradores são de profissionais que precisarão de moradia adequada e perto de seu novo trabalho, ou mesmo, de investidores locais que quisessem alugar seus apartamentos para estes mesma leva de profissionais que desembarcarão em Anchieta.

  Optou-se por um bairro tipicamente residencial onde a própria legislação urbanística local limitava o gabarito para cinco pavimentos, com a possibilidade de coberturas de uso comum.

 Trabalhando dentro do zoneamento urbanístico para o bairro e com a área do lote em questão (625 m²), foi possível em quatro pavimentos-tipo, colocar quatro apartamentos por andar, sendo dois de frente com 117,34 m² de área construída cada e mais dois de fundos com 79,14 m² cada (incluindo-se as varandas).

Residencial Anchieta
bottom of page